Foi com o Teatro Municipal lotado – e muita emoção rolando solta – que aconteceu a bela homenagem a Roberto Carlos no show "Elas Cantam Roberto", agora há pouco. Pelo palco, todo decorado com cortinas de espelhos e imagens do Rei, passaram divas das mais diferentes gerações – de Alcione e Zizi Possi a Claudia Leitte e Ivete Sangalo – interpretando as canções mais marcantes da carreira de Roberto.
* O show foi aberto com Hebe Camargo nos vocais. Vestida num modelito todo branco e com um colar enorme, a apresentadora interpretou a canção "Você Não Sabe". Depois, vieram Zizi Possi e a filha, Luiza, cantando "Canzone per Te" e Zizi, sozinha, dando voz a "Proposta".
* A cantora Alcione imprimiu sua marca – aliás, todas as músicas combinaram muito com as intérpretes – também em "Sua Estupidez" e Fafá de Belém emocionou com "Desabafo". Já a cantora lírica Céline Imbert deu um toque todo especial à "A Distância".
* Wanderléa – dá pra imaginar a história do Rei sem ela? – causou frisson e até recebeu um buquê de flores de um fã. A cantora surgiu linda num vestido de paetês mais botas tipo Chanel de cano altíssimo e cantou "Você Vai Ser o Meu Escândalo".
* Mas em uma noite com tantos gogós de ouro, quem mereceu levar o posto de rainha foi Marília Pêra. A atriz dominou o tablado em uma interpretação meio musical, meio teatral da canção "120, 150, 200 KM por hora". Foi ovacionada.
* Outra que ganhou os aplausos da plateia foi Daniela Mercury, que enfrentou um pequeno contratempo. Quando entrou para se apresentar, o microfone falhou, mas ela soube muito bem como contornar a situação. Saiu do palco e começou tudo de novo. Mart´nália e Ana Carolina também se destacaram, além de Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Nana Caymmi, Sandy, Rosemary, Paula Toller, Fernanda Abreu e Claudia Leitte.
* A última a cantar na noite foi Ivete Sangalo, a única a conversar diretamente com a plateia. "É pra ficar quieta, mas não consigo. Eles (os fãs) estão me provocando", brincou a baiana por conta dos gritos de "Linda", "Maravilhosa" que ecoavam pelo teatro. Ivete ainda fez piada com a gravidez. "Tô bonita? Vocês preferem que eu fique de frente ou de lado?", perguntava aos fãs. E ainda fez um comentário sobre o homenageado: "Robertão é massa, mora?".
* Ao fim do show, Roberto Carlos surgiu no palco e foi aplaudido de pé. Cantou "Emoções" sozinho e "Como é Grande o Meu Amor por Você" ao lado das cantoras. Cada uma delas interpretava um pedaço da música para ele. Nem é preciso dizer que o Rei se derreteu todo, né? O momento mais engraçado foi a parte de Hebe Camargo, que acabou errando a letra. Foi uma gargalhada só. O encerramento só aconteceu depois do bis. Antes de fechar as cortinas, Roberto, visivelmente satisfeito e feliz, soltou a voz em "É Preciso Saber Viver". Para ver mais fotos, clique aqui.
- Neste artigo:
- Roberto Carlos,