Um dos casais mais famosos da internet – aquele do meme com um homem distraído que aparece de mãos dadas com a namorada, só que olhando para uma outra mulher – agora “estrela” uma campanha pró-família recém-lançada pelo governo da Hungria. A imagem dos pombinhos (sem a mulher que atraiu a atenção do homem, claro!), clicada anos atrás pelo fotógrafo Antonio Guillem, adorna vários pôsteres e outdoors espalhados nos últimos dias por Budapeste, capital do país europeu.
Ninguém sabe dizer ainda se eles foram escolhidos por acaso pelos criadores da campanha, cujo objetivo é incentivar as mulheres húngaras a engravidarem com mais frequência para que tenham acesso a certos tipos de isenção fiscal (na Hungria, que sofre com baixas taxas de natalidade, as mães de quatro ou mais filhos não pagam a maioria dos impostos), ou se tudo foi feito de caso pensado para dar o que falar.
Caso essa última hipótese seja a verdadeira, o plano deu certo: o termo “namorado distraído” já está entre os mais populares nas redes sociais do usuários do país, com alguns classificando a iniciativa como “genial” e outros achando que o tal meme, que no ano passado já tinha sido usado em uma peça publicitária para promover empregos na Suécia, deveria ser extinto de uma vez por todas, já que evidencia um comportamento tido como machista. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- campanha,
- casal,
- hungria,
- INTERNET,
- meme,
- namorado distraído,
- pró-família,
- Redes Sociais,