Como foi noticiado há alguns dias, Meghan Markle vai passar o Natal com a família do noivo – que no caso é príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II – e foi vista nesta quarta-feira chegando no Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca. É tradição de longa data entre os Windsor se reunir no local para um almoço em família nesta época do ano em que os membros mais distantes do clã centenário (leiam-se aqueles sem a menor chance de vestir a coroa) colocam a conversa em dia com os mais próximos do topo da linha de sucessão.
Além da atriz, o príncipe William, irmão de Harry, e a duquesa de Cambridge Kate Middleton também são presenças aguardadíssimas no soirée real deste ano, já que estão grávidos e, provavelmente, terão várias histórias para compartilhar. Mas é Meghan que promete brilhar no evento familiar e ser alvo da curiosidade dos cerca de 50 parentes mais distantes que ainda não a conhecem pessoalmente.
O almoço de Natal no palácio também costuma ser das raras ocasiões em que o príncipe Charles, pai de William e Harry, troca algumas palavras com o príncipe Andrew, irmão dele. Os dois vivem às turras há anos porque Andrew acredita que suas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, deveriam receber mais atenção da rainha, enquanto Charles acha isso uma besteira, já que elas muito provavelmente jamais irão sentar no Trono de Eduardo, o Confessor.
O impasse é tão delicado que a própria rainha, como boa matriarca que é, se esquivou de se envolver na questão há muito tempo e acabou delegando a resolução do pepino a Christopher Geidt, seu secretário particular, que ainda não encontrou uma solução capaz de trazer a paz entre os dois. (Por Anderson Antunes)