Exatos oito meses depois do Megxit, Meghan Markle e o príncipe Harry acertaram as contas com a monarquia britânica – literalmente! Glamurama explica: é que a duquesa e o duque de Sussex acabam de enviar um cheque de £ 2,4 milhões (R$ 16,7 milhões) para o Royal Household, o órgão oficial que cuida das despesas da família real do Reino Unido, para cobrir os valores gastos com a reforma da propriedade histórica que os dois ganharam da rainha Elizabeth II, avó do ex-royal, assim que trocaram alianças, em maio de 2018.
Localizado nos arredores do Castelo de Windsor e conhecido como Frogmore Cottage, o imóvel teve sua renovação milionária bancada por dinheiro dos contribuintes britânicos, muitos dos quais se sentiram “traídos” pelo adeus que o casal deu à realeza em 8 de janeiro desse ano depois de ter recebido seu total apoio para subir ao altar.
A princípio, Meghan e Harry não precisariam desembolsar a soma, mas optaram por fazer isso com o intuito de evitar maiores críticas. E eles até tentaram conseguir algumas facilidades, como quitar o valor em prestações mensais de £ 18 mil (R$ 125,5 mil) – o que levaria 11 anos para acabar – mas por fim decidiram pelo pagamento à vista. A atriz e o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, é claro, estão com a conta cheia graças ao acordo multimilionário que fecharam com a Netflix recentemente. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Elizabeth II,
- Frogmore Cottage,
- Harry,
- Meghan Markle,
- Megxit,
- presente,
- Príncipe,
- Rainha,
- reembolso,
- Reforma,