Apelidado pela mídia dos Estados Unidos como “o médico mais sexy do Instagram”, o americano Mikhail Varshavski está sendo alvo de críticas feitas por usuários da rede social que o consagrou (e na qual ele atende simplesmente por “Dr. Mike”). O motivo? Apesar da profissão, o doutor gato de 31 anos foi flagrado dias atrás festando como se não houvesse amanhã em um barco ancorado no Sunset Harbor de Miami, rodeado por vários outros festeiros e sem estar usando máscara.
O clique acabou viralizando no Instagram e em outras redes sociais, e tem rendido comentários nem um pouco elogiosos a Varshavski, que até então estava acostumado a ser apenas idolatrado por seus mais de 4 milhões de seguidores. A maior queixa tem a ver com o fato de que o bonitão, por ser um médico e também um influencer da área de saúde, deveria dar o exemplo nesse momento em que todos fazem o possível para evitar contrair o novo Coronavírus.
Em sua defesa, no entanto, Varshavski disse em nota que a polêmica imagem foi registrada enquanto todos que nela aparecem estavam “entrando e saindo do mar”, e que nos demais momentos todos usaram máscaras. O doc também aproveitou a ocasião do esclarecimento para defender o uso do acessório mais indispensável do momento. Mas no fim ficou no ar aquele clima de “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” que pode ser fatal para as celebridades virtuais. (Por Anderson Antunes)