Depois de Raf Simons deixar a Dior e Alber Elbaz a Lanvin, mais uma marca de luxo acaba de anunciar a saída de seu diretor criativo. Desta vez é Massimiliano Giornetti que deixa a Salvatore Ferragamo depois de mais de 15 anos de casa. Por enquanto, quem dá continuidade às criações da label é sua própria equipe de estilistas, antes liderada por Giornetti.
A notícia foi divulgada nesta quinta-feira após o fechamento da bolsa de Milão – onde a empresa é listada -, acompanhada do depoimento a seguir de Michele Norsa, CEO da marca: “Nós vamos aproveitar esta oportunidade para revisitar nosso approach criativo. Ao longo do tempo a empresa tem alimentado e patrocinado muitos jovens designers e tem a sorte de poder contar com uma excelente equipe em casa “.
Formado em Moda pela Polimoda, em Florença, começou sua carreira ao lado do estilista Anton Giulio Grande, baseado em Roma. No ano 2000, foi contratado pela Ferragamo como estilista da coleção masculina da marca até que, depois de criar uma coleção elogiada em 2010, foi promovido logo no ano seguinte como diretor criativo da coleção feminina.
Nos últimos tempos, o estilista vinha apostando em uma pegada lúdica tanto para a coleção feminina, quanto para a masculina da marca. Em seus mais recentes desfiles, as passarelas foram tomadas por cores incisivas e estampas modernas. O motivo saída não foi declarado.
- Neste artigo:
- estilista,
- itália,
- Massimiliano Giornetti,
- milao,
- Salvatore Ferragamo,