Depois de colocar sua empresa à venda em junho, a apresentadora Martha Stewart finalmente achou um comprador. A firma de investimentos Sequential Brands Group, com sede em Nova York, completou na última sexta-feira a compra da Martha Stewart Living Omnimedia (MSLO) por US$ 353 milhões (R$ 1,34 bilhão), oficialmente colocando um fim na trajetória de Stewart como dona de sua própria marca.
Como parte do acordo, ela vai ganhar um assento no conselho da Sequential, com direito a um salário anual de US$ 1,8 milhão (R$ 6,83 milhões) pelos próximos cinco anos, além de uma verba de US$ 100 mil (R$ 379,6 mil) para gastos com passagens aéreas, hotéis, cabeleireiros e maquiadores. Dona de pouco mais de 40% das ações da MSLO antes do negócio, Stewart recebeu US$ 141 milhões com a venda.
Fundada em 1997, a MSLO fez seu IPO (oferta pública de ações) na Bolsa de Valores de Nova York em 1999, com um valor de mercado de US$ 1 bilhão, o que tornou Stewart a primeira americana bilionária por mérito próprio. Em 2005, a empresa chegou a valer US$ 2 bilhões (R$ 7,59 bilhões), mas a partir de então o preço de suas ações começou a cair, principalmente por causa da prisão da apresentadora e também pela perda de interesse das mulheres americanas sobre assuntos ligados aos afazeres domésticos, que constituem a pièce de résistance do outrora império dela. (Por Anderson Antunes)
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