Publicidade
Marte || Créditos: iStock
Marte || Créditos: iStock

O Sol entrou em Câncer e inaugurou o Solstício de Inverno, o que nos convoca a nos voltarmos pra dentro e, como faz a natureza, revisar tudo, remover o que não serve mais, podar e limpar o velho, para transformar a sobra em reutilizável, criando e abrindo espaço para o novo. Nos próximos dias chegaremos à fase cheia da Lua Cheia que será no dia 28 de junho, às 1h54, em Capricórnio. Coladinha no Saturno, o grande planejador e aliada ao Urano, que adora jogar fora o velho e criar o novo, a Lua nos informa que o momento é mais que propício pra fazer essa faxina e revisão, refletindo, planejando e estruturando as mudanças futuras.

Mas não sem antes atravessarmos a longa retrogradação de Marte, que do imprevisível Aquário, avisa que alguns percalços surgirão à nossa frente.

Marte atravessa o 1º decanato daquele signo e recomenda aos aquarianos, mas também aos leoninos, taurinos e escorpianos que revisem os quatro cantos de suas vidas porque há coisas, relações, empreendimentos, máquinas e projetos que podem apresentar dissonâncias, distorções e rupturas imprevistas no caminho. Sempre que um planeta retrograda é hora de rever, revisar e refazer percursos.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos. Desta vez seu recuo durará ao redor de 60 dias. O costume é arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome as providências cabíveis. A situação/relação já pode ter dado sinais de crise desde Marte entrou em Aquário, em meados de maio e trombou com o imprevisível, irascível e surpreendente Urano.

Nos últimos dias, Vênus em Leão se opôs ao nosso herói, sugerindo que dignidade, criatividade, negociação e coração valente podem fazer diferença nessa hora e gerar harmonia. Enquanto isso Júpiter, o benéfico expansor, se mantém aliado a Plutão, o todo-poderoso de um lado e a Netuno, o criativo, humano e generoso planeta de outro, prometendo prosperidade, crescimento, harmonia, sorte e proteção, quando voltar a caminhar direto por volta do dia 10 de julho! Oba e Oxalá!

ÁRIES – cheia atinge seu Meio do céu, onde projetos lançados no período encontram culminância. É hora de verificar se deram certo ou se deve rever estratégias no profissional. Renegociações financeiras são bem-vindas. Olho vivo nos projetos futuros.

TOURO – cheia demonstra se seus planos de expansão física ou intelectual deram certo ou se é preciso rever. Se for do 1º decanato, está com a área profissional rolando a galope, mas deve estar atento às paradas ou rupturas que possam ocorrer ali.

GÊMEOS – cheia demonstra que a área financeira atravessa momento delicado, onde restrições são evidentes. Mas o dia a dia profissional demonstra que pode vir a se expandir em breve: mantenha a fé! Viagens e expansões intelectuais ficam pra futuro.

CÂNCER – cheia ilumina suas parcerias e demonstra que algumas sofrem restrições. É necessário passar por revisão, reflexão e retomá-las sob novas bases. Marte acentua crises e evidencia que as finanças também precisam de revisão.

LEÃO – cheia evidencia que há muito trabalho a fazer por conta de mudanças em várias áreas: dedique-se e em breve vai renascer. Marte por sua vez aponta crises nos relacionamentos e parcerias, principalmente se envolvem a família ou setor doméstico.

VIRGEM – cheia demonstra que não deve tratar a criatividade e os afetos com tanto rigor porque acabam ficando sisudos. Marte sugere que cuide do sono, da saúde, do bem estar e da alimentação: não vale à pena se estressar à toa. Expansão em breve.

LIBRA – cheia aponta crise na relação doméstico/profissional: é preciso revisar sua posição nessas áreas da vida. É preciso inovar, mas planejar tudo antes e não seguir sem querer impor limites a ninguém, nunca. Afetos e filhos demandam muita atenção.

ESCORPIÃO – cheia demonstra como é bom ser rigoroso com seus planos e projetos futuros, sejam de que área forem. Em breve, Júpiter em seu signo vai propiciar o devido crescimento que você merece. Olho vivo na área familiar: é preciso revisar tudo.

SAGITÁRIO – cheia evidencia a crise financeira ou de produtividade: é preciso se organizar. Não adianta sair fazendo as coisas sem planejamento, porque terá que refazê-las. E não adianta berrar pra que sejam feitas sem antes ter um bom projeto .

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato a fase cheia estará impondo-lhe restrições. Você já sabe que foi bom se organizar pra enfrenta-las. Agora ouça a intuição e veja pra caminha: ousadia e criatividade serão necessárias. Nas finanças, uma crise se avizinha.

AQUÁRIO – você consegue vislumbrar que Marte propõe uma revisão e uma reflexão, porque a vida não pode seguir em ritmo tão rápido? O foco deve ser o profissional e a saúde. Continue devagar pra não tropeçar. Em breve haverá crescimento profissional.

PEIXES – cheia aponta limites claros ao desenvolvimento de seus projetos futuros. Sem planejar de forma pragmática, vai comprometer a criatividade e sorte que te protege no momento. Em breve, seus dois regentes prometem expansão sem igual.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
+www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter