Publicidade
Ministra da Cultura esteve no lounge da SPFW

Presente no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, a ministra da Cultura Marta Suplicy conversou com o Glamurama após assistir ao desfile da Animale e explicou porque considera a moda tão importante para a nossa sociedade: “O papel da moda é enorme. Dá para se entender a história de um país, a história da mulher e de sua libertação através da moda. A independência feminina sempre caminhou junto da moda”. Marta disse ainda que hoje em dia a moda está muito mais aberta: “Já não se precisa ter medo de errar. Hoje você pode usar dourado de manhã, por exemplo, não há mais muitas regras”.

Sobre o benefício da Lei Rouanet no setor de moda, a ministra defendeu que é uma forma de abrir o mercado e acredita que passada a polêmica, o mercado amadureceu: “Não basta ter R$ 300, R$ 400 mil de recurso. Se o projeto for bom, será aprovado, mas depois é preciso captar. Aí é a parte difícil”, pondera.

Sobre seu look? “Sabe que eu não sei de onde é? Escolhi preto porque dei uma engordadinha”.

Em tempo: O Ministério da Cultura aprovou em agosto de 2013 a captação de recursos via Lei Rouanet para a realização de desfiles. Outros projetos de moda, como exposições e livros, já são contemplados pela lei.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter