Não há qualquer crise administrativa, política, financeira ou institucional que possa abalar o Brasil. Foi o que declarou nesta terça-feira o vice-presidente, Michel Temer, em almoço do Council of America’s, que reuniu empresários americanos em Nova York. Após a presença da presidente Dilma Rousseff, na semana passada, em eventos da ONU, foi a vez de o vice vender a imagem do país. "Faço isso pela convicção absoluta da imagem brasileira no cenário internacional", declarou ele.
* Temer lembrou da saída de "quatro ou cinco ministros" – foram cinco -, mas minimizou as quedas, que, segundo ele, não implicaram em "nenhum trauma para a administração". Depois, enfatizou que o novo desdobramento da crise econômica "não preocupa nosso país" e destacou que o Brasil dispõe hoje de reservas internacionai sque superam os US$ 350 bilhões, "além dos US$ 20 bilhões em fundo soberano".
* "O Brasil não é mais o país do futuro. O futuro já chegou. O Brasil é o país do presente". E deu seu recado aos empresários ali presentes: "um país onde se pode investir seguramente".
Por Pedro Henrique França, de Nova York
- Neste artigo:
- michel temer,