Marisa Monte é o tipo de diva que não precisa de nada além de um banquinho e um violão para fazer uma grande apresentação. Mesmo assim, ela não economiza no show “Verdade Uma Ilusão”, que estreou temporada nessa quinta-feira no Vivo Rio. A cantora lançou mão de uma tecnologia de última geração para unir o som impecável que a fez famosa com imagens projetadas que vão além do palco e invadem a plateia, as paredes e o teto da casa de espetáculos carioca. De tirar o fôlego.
Glamurama adorou o vídeo que casa com a música “Depois”, trilha sonora de Nina e Jorginho em “Avenida Brasil”. Junto com o último acorde, o colchão de água que aparece o tempo todo sobre uma cama se rompe em uma nitidez tão impressionante que muita gente achou que a banda ia se molhar. Na mesa ao lado, Caio Blat comentava com a mulher, Maria Ribeiro, o capricho de Marisa, que troca de instrumento em todas as canções. “A Sua” embalou Alinne Moraes e o namorado, Mauro Lima, que continuam firmes e fortes no voto de silêncio sobre qualquer assunto com a imprensa. Juliana Paes, que levou a mãe, não tirava o sorriso do rosto.
“Não Vá Embora”, “Gentileza”, “Eu Sei”, “Amor I Love You”… Foi um sucesso atrás do outro. Antes de tocar “Beija Eu”, a cantora contou que mandou a música em uma fitinha cassete para Arnaldo Antunes porque era muito fã dos Titãs e essa acabou sendo a primeira parceria dos dois. Ao final de “ECT”, que é de Marisa, mas ficou conhecida na voz de Cássia Eller, ela falou: “Nunca gravei nem coloquei em show essa canção. Dizem que sentir saudade não é sentir falta de alguém, e sim sua presença. Por isso, quis cantá-la”. Emoção pura.
- Neste artigo:
- Alinne Moraes,
- Marisa Monte,