Nobel de Literatura de 2010, o peruano Mario Vargas Llosa abre a temporada do Fronteiras do Pensamento em São Paulo nessa segunda-feira sob o tema “A Grande Virada”, que promete se debruçar sobre as mudanças do século 20, seus resultados e ainda o que está por vir. Questões culturais e políticas, religiosas, rupturas culturais, tempo acelerado e o cenário atual prometem ser discutidos levando-se em conta as revoluções individuais e coletivas que podem promover a grande virada contemporânea.
Depois de Llosa, a temporada em São Paulo recebe a diplomata irlandesa Mary Robinson, 1 de junho; o cientista político americano Francis Fukuyama, 29 de junho; o escritor português Valter Hugo Mãe, 31 de agosto; a historiadora e psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, 14 de setembro; o filósofo alemão Peter Sloterdijk, 5 de outubro; o escritor britânico Ian McEwan, 26 de outubro e o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl.
Os ingressos da temporada paulistana estão esgotados, mas é possível entrar em uma lista de espera pelo telefone (11) 4020-2050. Mais informações e a programação do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre, www.fronteiras.com .
Fronteiras do Pensamento – Mario Vargas Llosa
Teatro Cetip – Instituto Tomie Ohtake, r. Coropés, 88
Dia 09 de maio