Publicidade
Mario Sergio Cortella, “A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano” || Créditos: Divulgação
Mario Sergio Cortella, “A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano” || Créditos: Divulgação

Prepare-se que vem aí mais uma daquelas obras que vai fazer a gente refletir profundamente sobre a importância da união em tempos de segregação. O novo livro de Mario Sergio Cortella, “A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano”, ainda está em pré-venda, mas promete uma discussão importante sobre diversidade, preconceito e intolerância nos dias atuais. As grandes conquistas da nossa espécie se deram pela cooperação, não pela competição”, afirma o filósofo ao explicar a necessidade da união de todos.

A publicação mostra os reais impactos na estrutura da sociedade atual, com a intolerância, polarização, hostilidade e o desprezo e se torna ainda mais indispensável em tempos de excesso de informações, opiniões divididas e pouca aceitação. Por isso, a ideia dele foi explicar os conceitos básicos para a construção de um coletivo saudável, quais as pequenas atitudes que se transformam em preconceito, como olhar o outro, mas como estranho, intruso e muitas vezes, como inferior. Além disso, Cortella mostra as diferenças entre reconhecer e tolerar, conflito e confronto, divergir e anular e o que faz dessas opiniões gatilhos de preconceito e atos de violência: “Durante muito tempo, nós vivemos em uma sociedade na qual o conflito — na família, na escola, na rua — fez parte do nosso dia a dia. Pouco a pouco, em várias instâncias sociais, inclusive na escola, fomos substituindo a noção de conflito pela quase glorificação do confronto. Nessa hora, sim, nós perdemos a paz”, reflete Cortella.

O preconceito também está ressaltado em “A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano” com a argumentação do escritor de que o preconceito abstrai a capacidade de conviver, de refletir, de fazer melhor, de inovar e de partilhar.

Título: A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Littera, selo da 3DEA
Preço: R$ 39,90
Link de pré-vendahttps://amzn.to/2y1ZCwc

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter