Publicidade
aaaaa
aaaaa
Marin Alsop retorna ao posto após o enorme sucesso da sua estreia, em 2013, na mais festejada noite de todo o festival || Crédito: Divulgação

O concerto de encerramento do tradicional Festival BBC Proms, que acontece no dia 12 de setembro, já tem o seu regente definido. A escolhida foi Marin Alsop, que retorna ao posto após o enorme sucesso da sua estreia, em 2013, na mais festejada noite de todo o festival. “Estou verdadeiramente honrada por voltar a reger a ‘Última Noite dos Proms’ e trabalhar com a Sinfônica da BBC. Tenho lembranças maravilhosas dessa mesma noite em 2013 e  voltar a subir nesse pódio em uma noite tão especial, depois de tão pouco tempo,  para dividir minha paixão pela música clássica com plateias de todo o Reino Unido e de todo o mundo é um sonho que se torna realidade. Será uma grande celebração. Certamente como nenhuma outra”, disse.

Regendo a Orquestra e o Coro da Sinfônica da BBC de Londres, Marin terá a companhia de um time de estrelas de primeira linha, incluindo o tenor Jonas Kaufmann, a soprano Danielle de Niese e o pianista Benjamin Grosvenor. O repertório inclui algumas das obras favoritas da Last Night – “Concerto para Piano nº2”, de Shostakovich, e “Till Eulenspiegels lustige Streiche”, de Richard Strauss -, bem como a estreia mundial da obra “Arise, Athena”, de Eleanor Alberga, encomendada pela BBC.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter