Marilyn Monroe morreu porque ameaçou revelar ao mundo a existência de seres extraterrestres, pelo menos de acordo com o novo documentário “Unacknowledged: An Expose of the Greatest Secret in Human History”, sobre a ligação da lendária estrela de Hollywood com membros do alto escalão do governo dos Estados Unidos. O filme é dirigido por Michael Mazzola e estrelado pelo médico e ufólogo Steven Greer, bastante conhecido no meio acadêmico e autor da teoria.
Segundo ele, Marilyn teria ouvido de John F. Kennedy, com quem teve um caso, alguns dos segredos mais bem guardados pelos presidentes americanos, principalmente com relação a uma série de visitas feitas pelo político a uma base aérea secreta. O curioso é que ela não pretendia contar o que sabia por qualquer interesse que tivesse em óvnis e afins, mas apenas para chamar a atenção de Kennedy, que não atendia suas ligações.
Sem deixar claro quem deu a ordem para ir adiante com o suposto assassinato da atriz, que teria sido disfarçado como suicídio, Greer sugere que o plano surgiu quando ela se preparava para dar uma entrevista coletiva bombástica semanas antes de morrer, em agosto de 1962, o que acabou nunca acontecendo. Será? (Por Anderson Antunes)