Depois de estrear em Belo Horizonte, Mariana Aydar levou a turnê de seu novo álbum, “Pedaço duma Asa”, ao Rio de Janeiro. Carregado de ingredientes afros e pegadas teatrais, o espetáculo, que aconteceu na noite dessa terça-feira, contagiou a plateia do Theatro Net Rio, em Copacabana.
Além de todos os recursos performáticos e da interpretação cativante dela, o que também chamou a atenção foram duas estátuas vivas que se mantiveram imóveis durante a quase uma hora e meia de show: um saci-pererê e um soldadinho de chumbo. A ideia surgiu a partir da parceria com o artista plástico e compositor Nuno Ramos – que compôs grande parte das canções desta turnê de Mariana.
No final do show, a cantora agradeceu a presença dos músicos, mas não deixou de lembrar dos dois artistas e explicou que o saci, na pele de Erinaldo Silva, é personagem já tradicional no centro do Rio. O soldado se chama Frederico Araújo.
“Pedaço duma Asa” segue para São Paulo no dia 21 de novembro, no Auditório Ibirapuera, e para Fortaleza, nos dias 15 e 17 de janeiro na Caixa Cultural.
Abaixo, confira quem passou por lá.
[galeria]3537161[/galeria]
- Neste artigo:
- Mariana Aydar,
- Musica,
- Rio de Janeiro,
- saci-pererê,
- show,
- Teatro NET,