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Maria Rita Magalhães Pinto || Créditos: Bruno Ryfer

Maria Rita Magalhães Pinto || Créditos: Bruno Ryfer
Maria Rita Magalhães Pinto || Créditos: Bruno Ryfer

Por Michelle Licory

Nessa terça-feira, na cobertura de Jackie de Botton na Vieira Souto, em Ipanema, Maria Rita Magalhães Pinto comemorou os 20 anos de sua marca, a Ateen, além da nova coleção, de inverno. A gente aproveitou para bater um papo com a empresária/ diretora criativa.

Glamurama: Em meio a uma crise do comércio, do varejo, das lojas de roupa, que, inclusive,  fizeram várias liquidações na tentativa de recuperar as vendas, a Ateen está crescendo. Como?

Maria Rita:  É um ano de comemorações. Vamos crescer bastante em 2015, abrir muitas lojas. Ainda temos poucas fora do Rio. A maioria das novas unidades serão em São Paulo. A gente nasceu aqui, somos uma marca carioca, mas já estamos bem no Rio. É hora de partir para outros estados. Sobre crescer em meio à crise… Olha, a Ateen tem uma proposta que ajuda muito: fazemos roupas atemporais, sem seguir tendência. São peças bastante versáteis, que podem ser usadas em diferentes situações. E a mulher não deixa de querer se vestir bem, estar bonita, ter uma novidade no armário. Acho que o segredo é esse: não ser descartável, ser versátil. Com a mesma peça que você usa pra trabalhar, muda a produção e vai a uma festa.

Glamurama: Isso é mais difícil com as estampas, que tendem a “marcar” mais.

Maria Rita: A gente tem esse cuidado… Estampa é muito a nossa cara, é um traço forte da Ateen. Adoro… Pra não deixar uma grade muito grande e ficar todo mundo igual, a gente está fazendo muitas estampas. Tem 25 nesta nova coleção. Coordenar na hora da criação é mais difícil, mas está no DNA da marca. Entrou na arara tem que comprar porque acaba rápido.

Glamurama: Aqui na festa estão presentes muitas blogueiras, como Luiza Sobral, Dandynha Barbosa, Lari Duarte… Todas vestidas de Ateen. Por que, em sua opinião, elas ganharam tanta importância?

Maria Rita: As atrizes continuam dando retorno para a marca, mas as blogueiras trazem bastante visibilidade porque sabem mostrar bem como usar as peças. De repente a pessoa que não tem muita ideia, quando visualiza a roupa nelas, da maneira que elas combinam… Isso ajuda. Por isso tanto sucesso. Que bom que elas estão vestindo Ateen!

Glamurama: Sobre a coleção de inverno…

Maria Rita: Me inspirei nessa trajetória de 20 anos da marca. Vem com uma pegada do boho, que está muito em mim, um hippie chic. É uma coleção de inverno, mas a gente lançou no verão, então começamos mais leves e as peças vão esquentar ao longo da estação. Isso é para a cliente poder sair da loja já usando a roupa.

Glamurama: Por que comemorar na casa de Jackie?

Maria Rita: Ah, estamos em frente à praia… E a Ateen é carioca, eu sou carioca, essa vista é maravilhosa, uma apartamento lindo, cheio de obras de arte. A Jackie tem muito bom gosto. É a cara da Ateen: simples e chique.

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