Publicidade
a

 

a
Obra Radiolária, parceria de Antonio Bernardo e Maria Nepomuceno || Crédito: Divulgação

Resultado de uma parceria que começou em 2013, Antonio Bernardo e a artista plástica Maria Nepomuceno apresentam a exposição “Universo em Expansão”, que será inaugurada neste sábado na Baró Galeria, nos Jardins, em São Paulo. Eles assinam sete obras da série Microcosmos, sendo cinco inéditas, onde elementos da trajetória de um interferem no trabalho do outro.

“O processo é todo intuitivo e natural, Maria traz uma peça, e eu então sugiro algo, ou  ela vê alguma coisa aqui no atelier e incorpora ao trabalho dela, e vamos assim até acharmos que está pronto. Nada foi programado”, conta Antonio Bernardo.

*

Microcosmos remete às relações com tempo, origem, natureza, manufatura, arquitetura, objetos simbólicos e materiais cotidianos da pesquisa que Maria Nepomuceno vem experimentando há alguns anos. Nessa série, criada em parceria com Antonio Bernardo, ganha elementos feitos de materiais preciosos como ouro, prata, pérolas, rubis, lápis-lazúlis e peças do universo da ourivesaria que podem ser deslocadas de alguma das obras e usadas no corpo.

[galeria]3679141[/galeria]

“Universo em Expansão”

Quando: Abertura: 14 de novembro, sábado, a partir das 16h

Exposição: de 16 de novembro a 19 de dezembro – de segunda-feira a sábado, das 10h30 às 19h30

Onde: Rua da Consolação, 3417 – Jardins – São Paulo – SP

Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter