Novidade hot, hot no mundo da moda! Margherita Missoni acaba de ser anunciada a nova diretora criativa da M Missoni, linha jovem da label italiana que leva o sobrenome de sua família. “Vou ter a oportunidade de definir novos paradigmas e uma nova direção, que manterá os fortes valores estéticos da Missoni”, disse ela, que fará seu début na coleção primavera/verão 2020.
“Margherita demonstrou ter habilidades consideráveis, dentro e fora da empresa”, disse Angela Missoni, mãe de Margherita e presidente do grupo. A partir de agora, a designer de 35 anos será responsável pelo desenho e posicionamento da M Missoni, fundada em 1998 e com a receita anual de 50 milhões de euros (R$ 224 milhões), um terço dos resultados do grupo. Como parte do processo de preparação para assumir o posto, ela encerrou as atividades da Margherita Kids, linha infantil que lançou em 2015.
Em tempo: neste ano a empresa recebeu um investimento do grupo italiano FSI, mas a família permanece com o controle de 58% da companhia. Presente em 60 países, a Missoni conta com 700 pontos de venda espalhados mundo afora.
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