Publicidade
Capa do livro Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura e a fachada da dpot || reditos: Divulgação
Capa do livro Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura e a fachada da dpot || reditos: Divulgação

Criada em 1987 pelos arquitetos Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki em atividade paralela e complementar ao escritório Brasil Arquitetura, a Marcenaria Baraúna é hoje uma das iniciativas mais representativas do Brasil na criação e produção de móveis de design autoral. E, para contar toda essa história, acaba de sair do forno o livro “Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura”, que tem lançamento programado para a próxima terça-feira na Dpot, em São Paulo. O livro conta a história da Baraúna e entrega suas principais vertentes conceituais e de inspiração, além de comentar cada linha de produtos com texto da autora e organizadora Mina W. Hugerth. Publicado pela Editora Olhares, o livro conta ainda com ensaio de Bob Wolfenson, que apresenta retratos dos marceneiros e funcionários da empresa.

O melhor? A partir de agora, as criações da Baraúna, que deu vida a peças consagradas como as cadeiras Maria, Filó e Shibui, inaugura uma nova etapa em sua história e passa a ter todo o seu catálogo de linha em distribuição nacional à venda com exclusividade pela Dpot. O Estúdio Baraúna, na Vila Madalena, continua em atividade desenvolvendo novos produtos e projetos especiais por encomenda.

“Na Baraúna continuamos acreditando num design de móveis sem bagaço, ou seja, sem sobras ou excessos. O livro é um registro de uma história de mais de 30 anos e marca um novo momento em que nossas vendas de produtos de linha passam a ser exclusivas da loja Dpot”, comenta Marcelo Ferraz. Parabéns!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter