Sem muito alarde, a firma de investimentos americana Eaglevale Partners fechou as portas e está atualmente em processo de devolução de dinheiro a investidores. A Eaglevale foi fundada por Marc Mezvinsky, o marido de Chelsea Clinton, junto com alguns amigos que ele conheceu quando batia ponto no banco Goldman Sachs, onde iniciou a carreira no mercado de capitais.
A empresa chegou a ter mais de US$ 330 milhões (R$ 1 bilhão) em ativos sob gestão, mas a cifra diminuiu bastante nos últimos anos após uma série de apostas equivocadas, como a compra de títulos da dívida pública da Grécia e de ações de bancos do país, um dos mais afetados pela crise de 2008 na Europa.
Apesar de repentino, o encerramento das atividades da Eaglevale não chega a ser uma surpresa, já que Mezvinsky é conhecido por seu comportamento imprevisível. Em 2011, antes de criar a companhia e meses após subir ao altar com a filha de Hillary Clinton, ele pediu demissão da 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, e foi passar uma temporada de seis meses nas montanhas do estado americano de Wyoming. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- 3G Capital,
- Chelsea Clinton,
- Eaglevale Partners,
- Goldman Sachs,
- hillary clinton,
- jorge paulo lemann,
- Marc Mezvinsky,
- PODER,