Como já contamos, depois de 16 anos como diretor criativo da Louis Vuitton, Marc Jacobs decidiu se dedicar apenas a suas marcas, Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs. Recentemente, em entrevista à revista “W”, ele contou que fará uma série de mudanças. “É uma oportunidade para limpar a casa, redecorar e renovar”, diz. O estilista quer mudar o logo e a embalagem da Marc Jacobs e o nome por inteiro de sua segunda linha: “Eu nunca gostei do nome Marc by Marc Jacobs”, assume. Além disso, ele vai dar prioridade aos acessórios. A linha de bolsas, best-seller da marca vai ganhar uma atenção especial. “Eu deixei o time de design cuidar das bolsas e, infelizmente, sem o meu envolvimento, os negociadores ficaram ditando as regras. A linha acabou ficando poluída e perdeu a identidade. Acho que a mesma coisa aconteceu com os sapatos”. Jacobs também mencionou a possibilidade de mostrar as coleções da Marc Jacobs em Paris em vez de Nova York, pois ” é uma maneira de separar as duas linhas.”
Na entrevista, o designer também aproveitou para falar sobre o conflito com o fotógrafo Juergen Teller, que se recusou a fazer a campanha com Miley Cyrus, nova garota-propaganda da Marc Jacobs. “Juergen não quis fotografar Miley. Eu não quis saber o motivo. Foi a primeira vez que a gente não se entendeu. Talvez, se a gente tivesse discordado mais no passado, eu teria sido mais paciente.” Vale ressaltar que Juergen Teller trabalhou anos com Marc e é responsável pela famosa campanha de Victoria Beckham saindo de uma sacola de compras.
- Neste artigo:
- cara nova,
- Entrevista,
- Juergen Teller,
- Louis Vuitton,
- Marc by Marc Jacobs,
- Marc Jacobs,
- Miley Cyrus,
- renovação,