Parece que já surgiram os primeiros atritos entre Marc Jacobs, seu sócio, o executivo Robert Duffy, e o bilionário Bernard Arnault. O problema entre eles seria a participação acionária de Arnault na Marc Jacobs International, a holding que detém o controle das marcas do estilista norte-americano. Jacobs e Duffy são donos de cerca de um terço da empresa, enquanto Arnault, através do conglomerado LVMH, possui todo o resto.
O estilista e Duffy estariam tentando convencer o bilionário a ceder parte de sua participação, afim de que se criasse uma joint-venture entre eles. Arnault, no entanto, nem sequer cogita essa possibilidade.
Como Glamurama contou na semana passada, Jacobs e Arnault já consideram a hipótese de realizar um IPO da Marc Jacobs International em no máximo três anos. A ideia é seguir o caminho trilhado por Michael Körs, cuja marca homônima fatura cerca de US$ 2,2 bilhões por ano e já tem um valor de mercado superior a US$ 15 bilhões, apesar de ter sido lançada na bolsa há pouco mais de um ano.
- Neste artigo:
- bernard arnault,
- LVMH,
- Marc Jacobs,
- Robert Duffy,