Não tem como passar batido pelo incrível senso estético de Tracee Ellis Ross. De uns anos pra cá, a turma da moda anda rasgando elogios para a filha de Diana Ross e do empresário musical Robert Ellis Silberstein, que além de atriz e diretora, é uma das maiores defensoras da igualdade de gêneros.
No tapete vermelho, os looks de Tracee se destacam graças a parceria entre um stylist e uma cliente que claramente quer se divertir com o que veste. Nos dias de folga, suas produções passam bem longe do básico: em seu perfil no Instagram, uma mina de ouro quando é preciso buscar inspiração para o look do dia, ela compartilha as escolhas com poses performáticas – se levar a sério, nem pensar -, e faz a festa com cores e combinações interessantes de volumes e texturas, e um cuidado especial com a curadoria de peças. Os novos designers e a qualidade das peças são essenciais no seu closet. Às vezes ela faz a diva, como a mãe, apostando em veludos e lamês carregados na exuberância, além de ter o pink como uma de suas cores favoritas do momento. Mas o que mais impressiona nela é a sutileza com que transita entre o fashion e o clássico, o “fancy” e o desencanado, do ultra feminino ao tomboy. Sempre sem deixar de ser… Tracee!
Para se fazer presente como a atriz, é preciso liberdade para combinar descombinando, misturar vestidos de festa com tênis, vestir onça da cabeça aos pés, e brincar de ser diva sem julgamentos. Estrela da sitcom “Black-ish”, Tracee é a fashionista que a gente mais ama no momento. Abaixo, as melhores lições de estilo que temos a aprender com ela.
Lamê all day long
O lamê é um coringa em seu closet, tendo passe livre em ocasiões diversas. Para aderir já: o look que combina saia e bota de lamê com uma t-shirt básica.
Alfaiataria
Seu lado empoderado ganha ainda mais luz quando ela capricha no primor do corte de suas roupas, com looks de alfaiataria que sempre tem um toque de vanguarda.
Veludo
Filha de diva, diva é! O auge de seu brilho pessoal é atingido quando ela usa veludo. Não dá um ar imediato de Diana Ross?
Pink and Barbie
De vez em quando Tracee cai na tinta. E quando isso acontece, na maior parte das vezes, é no pink. Ela usa e abusa da cor, que carrega um senso genuíno de feminilidade e diversão. A atriz inclusive elege a cor para red carpets, em modelos volumosos com tafetá no melhor estilo princesa do baile. Sem dúvida esses são os momentos em que ela mais se diverte.
HIGH-LOW COM BOSSA
https://www.instagram.com/p/BiYSW6aDPFV/?taken-by=traceeellisross
Desconstruir padrões e combinar vestidos festivos com tênis. Que tal?
FRANCESINHA, MAS NEM TANTO
https://www.instagram.com/p/Bkznm-ajZHU/?taken-by=traceeellisross
Se apropriar de ícones das francesas como boinas, desde que trabalhados com toque autoral, como o look abaixo, arrematado com um bom oxford de salto.
#LOOKDODIA
https://www.instagram.com/p/BcWRqQ6j2I2/?taken-by=traceeellisross
Não se levar tanto a sério na hora de fazer o clique do look do dia. Entre os ambientes queridinhos de Tracee está um bom banheiro. Why not?
COMBINAR
https://www.instagram.com/p/BTouf5HjGCK/?utm_source=ig_embed
Combinar a cor da calça com a do sapato e criar um efeito estético poderoso, que há anos foi condenado pela turma da moda. Tem forma mais fácil de quebrar um protocolo?
ORIENTE-SE
https://www.instagram.com/p/BSoVWGuDGOw/?utm_source=ig_embed
Fazer do quimono o novo kaftan e repetir os sapatos, por mais statement que sejam. Como vemos nas fotos, Tracee não desgruda do scarpin pink. Aula de estilo!
- Neste artigo:
- Tracee Ellis Ross,