Com 49 anos recém-completados na última terça-feira e pelo menos metade deles dedicados a trabalhos dignos do termo “sétima arte”, Wes Anderson é um dos diretores favoritos entre os mais descolados da geração Y, formada por pessoas nascidas a partir de 1980.
E como entende muito bem seu público cativo, que é tido como “cool” e a-do-ra viajar, o cineasta curte rodar suas produções em lugares ricos visualmente, tanto que escolheu o Japão como o cenário de seu mais novo trabalho na telona: o elogiadíssimo e desde já candidato ao Oscar “Isle of Dogs”.
Essa é uma das marcas registradas dele e com longas como “Moonrise Kingdom” (filmado em Rhode Island, nos Estados Unidos) e “O Grande Hotel Budapeste” (filmado na Alemanha), Anderson ganhou até uma conta no Instagram (@AccidentallyWesAnderson), criada por um fã, com os points do planeta que têm sua cara.
Responsável pelo perfil, o expert em marketing Wally Koval aceitou um desafio proposto pelo pessoal da revista americana “NYLON” e listou 10 lugares que até poderiam servir de locação para um longa “by Wes Anderson”. Clica na seta da galeria aí embaixo pra descobrir quais são… (Por Anderson Antunes)
*
- Neste artigo:
- cenários,
- cineasta,
- diretor,
- filmes,
- hollywood,
- Instagram,
- Isle of Dogs,
- locação,
- Longa,
- lugares pitorescos,
- nylon,
- revista,
- sétima arte,
- Wally Koval,
- Wes Anderson,