Publicidade

Embora sem a aniversariante, a comemoração dos 85 anos da rainha Elizabeth II no Brasil teve brilho garantido. A começar pelo endereço da festa: o Copacabana Palace, no Rio. Para lá, partiram ministros britânicos, representantes do governo brasileiro e, claro, admiradores da Inglaterra na noite dessa quarta-feira.

* “Sou fã do país desde os Beatles”, comemorava a designer de joias Francesca Romana, italiana de origem. “Adoro a Inglaterra. Meu filho estuda em escola inglesa. Precisa de um pouco de formalidade, né?”

* O ex-ministro Henrique Meirelles, agora Autoridade Pública Olímpica, deu um rasante na festa e discursou, em inglês, sobre a importância de o Brasil aprender com Londres, sede da Olimpíada de 2012. “Como Londres fez, tornar a cidade prática talvez seja mais importante que construir grandes edifícios”, disse – e foi embora.

* Já o vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, era só olhos para as favelas pacificadas no Rio – a “pacification”, segundo ele, é uma das transformações mais marcantes do Brasil.

* Entre engravatados, circulava Lisa Graham, num vestido Napoleão Lacerda. Fotógrafa inglesa casada com Bruno Barreto, ela está há 20 anos no Brasil. “Os ingleses adoram aqui. Tem uma coisa selvagem, nova, é uma aventura”, disse, antes de ser puxada pelo marido, que, em inglês, queria apresentá-la a amigos.

O vice-premiê do Reino Unido, Nick Clegg, e a cônsul-geral britânica no Rio, Paula Walsh, o ex-ministro Henrique Meirelles, o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, e o ministro-adjunto para Comércio e Investimento, Lord Green, Karla Vilar e Maria José Prior, o diretor de cinema Bruno Barreto e a fotógrafa Lisa Graham, a festa no Copacabana Palace, Fred Brandão, Silvia Montagna e Sérgio Pagano: um brinde à rainha Elizabeth!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter