Publicidade
cine looks
Desfile primavera/verão 2017 Schiaparelli || Créditos: Getty Images

Foi dada a largada para a temporada de primavera/verão 2017 de alta-costura na noite desse domingo, com o desfile de Rabih Kairouz. Nesta segunda-feira, o dia começou com apresentação comemorativa da maison Schiaparelli, que completa 90 anos de existência neste anos. Assinada por Bertrand Guyon, a estação da label tem como tema a chinoiserie: influência de estilos chineses nas artes decorativas.

A influência artística oriental foi explorada por Guyon sob um viés extra chique. Plissados, cores blocadas e, como de costume nos desfiles de couture da marca, um minucioso trabalho manual de bordados e aplicações, deram o tom da coleção, dominada por fluidez e austeridade. Pele à mostra é o que pouco se vê por aqui. Elementos do horóscopo chinês como o sol, o escorpião, o dragão e o tigre, deram as caras em algumas peças, enquanto botas over the knee e sapatos e botas de cano baixo decoradas com corações, fendas e jaquetas bomber garantem a jovialidade da coleção. O comprimento da vez? Nem longo, nem midi: na altura do calcanhar. Para apostar já! Uma coleção à frente de seu tempo, como aprovaria Elsa Schiaparelli. Vale lembrar que são as chinesas as clientes que mais crescem no mercado seleto da alta-costura.

No front-row do desfile, mulheres chiques de diversas nacionalidades como Kylie Minogue, a atriz belga Virginie Efira e a modelo ucraniana Olga Kurylenko. Aos cliques!

[galeria]4434878[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter