Publicidade
Jeff Bezos || Créditos: Getty Images
Jeff Bezos || Créditos: Getty Images

A Amazon completa 24 anos na próxima quinta-feira e tem muita gente apostando que seu fundador e CEO Jeff Bezos vai aproveitar a data especial para fazer um importante anúncio. Recentemente, o bilionário já tinha avisado que pretende revelar no fim do verão nos Estados Unidos, e portanto a partir de meados de setembro, um novo plano ambicioso que tem para fazer filantropia – ou, nas palavras dele, “para ajudar as pessoas aqui e agora, a curto prazo”.

Mas o que ele provavelmente vai contar para o mundo no próximo dia 5, se é que isso de fato vai acontecer, é o novo endereço da sede que a gigante do varejo eletrônico pretende erguer nos EUA. Sabe-se até agora que a empresa considerou mais de 280 localizações no país, e no momento tem uma lista com 20 possíveis candidatas para receber seu segundo quartel general (o primeiro fica em Seatlle, e foi inaugurado no começo do ano).

Tudo indica, no entanto, que a escolhida é do estado americano de Maryland, na divisa com a região metropolitana de Washington. Bezos tem casa por lá e ficou particularmente interessado em uma generosa proposta de incentivos fiscais da ordem de US$ 8,5 bilhões (R$ 33,2 bilhões) que ouviu do governador Larry Hogan, que quer porque quer atrair o homem mais rico do mundo para seu quintal. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter