Publicidade
a
a
Espetáculo “Angel Vianna – o que eu mais gosto é de gente” || Crédito: Divulgação

O Festival Panorama – maior evento de artes do corpo, dança e performance do Brasil e um dos mais importantes da América Latina – completa 25 edições com uma programação especial no Rio de Janeiro. De 3 a 23 de novembro, o festival vai reunir mais de 20 atrações internacionais e brasileiras como performances, mostras, intervenções urbanas, workshops e debates, em diferentes locais da cidade.

Ganha destaque o novo trabalho de Angel Vianna, que terá sua pré-estreia no festival. Com 87 anos de idade e 65 de carreira, Angel, ex-mulher de Klauss Vianna, é uma das precursoras da dança contemporânea no Brasil. “O que mais gosto é de gente e gente é como nuvem, sempre se transforma”. Da frase, sempre repetida pela dançarina nasceu o espetáculo “Angel Vianna – o que eu mais gosto é de gente”, com sete mulheres e quatro homens em infinitas conversas. Em cena, nomes importantes da dança carioca, em uma homenagem à mestra.

Já no cenário internacional, vale conferir as apresentações “Dub Love”, dos coreógrafos e bailarinos franceses François Chaignaud e Cecilia Bengolea, “O Que Fazer Daqui Para Trás”, do bailarino e coreógrafo português João Fiadeiro e a performance do moçambicano Panaibra Gabriel, na qual o artista desconstrói a ideia de corpo colonizado africano, acompanhado pelo músico Jorge Domingos, que executa ao vivo a “Marrabenta”, estilo de música urbana típica do país. Confira a programação completa aqui.

[galeria]4409381[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter