O Walmart, que vende de comida a armamento, em breve terá um novo item em seu vasto portfólio: obras de arte. Conforme anunciou nessa semana, o gigante do varejo americano comprou o site Art.com – a maior plataforma para a comercialização de quadros e afins do mundo – em uma transação cujos valores não foram revelados mas que tem tudo para estar entre as maiores do ano no universo artsy.
O negócio é do tipo porteira fechada, e inclui todo o catálogo disponibilizado virtualmente pelo Art.com e ainda seus centros de operação nos Estados Unidos. Ainda sujeito à aprovação dos órgãos controladores de lá, deverá ser finalizado no começo de 2019.
Com um faturamento gigantesco de mais de US$ 500 bilhões (R$ 1,94 trilhão) por ano, porém cada vez mais perdendo espaço para o e-commerce (e, sobretudo, para a Amazon, que vende perde da metade disso só na internet), o Walmart tem investido pesado na compra de sites de vendas dos mais variados produtos, como o Bonobos (vestuário masculino), o Bare Necessities (lingerie) e o Moosejaw (roupas outdoor), todas fechadas nos últimos anos. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- amazon,
- Art.com,
- competição,
- compra,
- e-commerce,
- obras de arte,
- Rede,
- SITE,
- varejo,
- Vendas,
- Walmart,