Maior conglomerado de marcas de luxo do mundo se une a Jay-Z para vender champanhe aos jovens

Jay-Z || Créditos: Reprodução

O que Rihanna e Jay-Z têm em comum? Além do fato de que ambos são dois grandes astros da música, agora o que os une são suas respectivas sociedades com o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o francês LVMH. RiRi, claro, juntou forças com o gigante comandado pelo bilionário francês Bernard Arnault anos atrás para criar sua empresa de produtos de beleza, a Fenty, um sucesso que hoje tem valor estimado em US$ 600 milhões (R$ 3,27 bilhões).

Já o marido de Beyoncé Knowles acaba de vender para o LVMH 50% de sua fabricante de champanhe francês Armand de Brignac, cuja origem data do século 16, em um negócio de cifras sigilosas mas que certamente estão na casa das centenas de milhões de dólares (ou euros, nesse caso).

O rapper, que assina Shawn Carter, comprou a Armand de Brignac em 2014, e desde então vinha investindo pesado em melhorias na centenária vinícola. Até então tem dado certo, já que sua produção de champanhes bateu a impressionante marca de 900 mil garrafas em 2019.

Para o LVMH, ter um parceiro como Jay-Z é interessante por causa da quantidade de millennials que o acompanham em suas empreitadas. Vale lembrar que o conglomerado já é dono de algumas das marcas de champanhe mais famosa do mundo, como a Dom Perignon e a Veuve Cliquot. Mas nenhuma delas faz tanto sucesso com os consumidores mais jovens como é o caso da Armand de Brignac. (Por Anderson Antunes)

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