Publicidade
Penélope Cruz nas filmagens de “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar || Créditos: Reprodução
Penélope Cruz nas filmagens de “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar || Créditos: Reprodução

‘Madres Paralelas’, novo longa dirigido por Pedro Almodóvar, iniciou as filmagens esta semana na Espanha, mesmo com o caos da pandemia em todo o mundo. A trama vai contar a história de duas mulheres que dão à luz no mesmo dia e acompanhar a rotina paralela delas nos dois primeiros anos de vida dos filhos.

Para não perder o costume, Penélope Cruz será a estrela do filme que tem previsão de estreia para 2022 nos cinemas, já que o diretor é defensor das telonas. O elenco principal ainda conta com Aitana Sánchez Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde e participações especialíssimas de Julieta Serrano e Rossy de Palma.

No final de 2020, Agustín Almodóvar, irmão do diretor e cofundador da produtora El Deseo, responsável pelo longa, disse ao ‘Screen Daily’: “Para aqueles que como nós adoram ver os filmes nos cinemas, estes são tempos preocupantes. Como somos da velha guarda, estamos planejando o próximo filme do Pedro para o circuito das salas de cinema, apesar das várias ofertas de conteúdo original dos streamers.”

Abordar os desafios da maternidade é uma das características dos trabalhos de Almodóvar. Entre os mais de 20 filmes em seu currículo, os maiores sucessos giram em torno deste tema, entre eles, “Tudo sobre Minha Mãe”, de 1999, “Volver, de 2006, “Julieta”, 2016, e “Dor e Glória”, 2019, que retrata parte da história do próprio diretor com a mãe.

Para a “Variety”, o espanhol falou sobre a nova empreitada: “Com “Madres Paralelas” eu retorno ao universo feminino, à maternidade, à família. Falo sobre a importância dos ancestrais e dos descendentes. Da inevitável presença da memória. Há muitas mães em minha filmografia, e as que estarão nessa história são bem diferentes. Como roteirista, mães imperfeitas me inspiram mais nesse momento. Vai ser um drama intenso, eu espero”.

E tem mais: A previsão é que ainda esse ano estreia o curta-metragem “A Voz Humana”, adaptação do monólogo de Jean Cocteau, com Tilda Swinton como protagonista, além do início dos trabalhos de “A Manual for Cleaning Women”, baseado na série de contos de Lucia Berlin, ambos dirigidos por Pedro Almodóvar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter