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Gaia Repossi, diretora criativa da joalheria || Creditos: Divulgação

O grupo LVMH acaba de comprar uma pequena parte da joalheira Repossi. Fundada em Turim, na Itália, há 90 anos, a Repossi caiu nas graças das jet setters graças a Gaia Repossi, neta do fundador que assumiu o cargo de diretora criativa da marca desde 2007. O grupo francês de Bernard Arnault , considerado o maior conglomerado de luxo no mundo, também controla as joalherias Bulgari, Chaumet , Fred e De Beers Diamond Jewellers.

A intenção da compra, é clara: dar impulso à joalheria familiar e aumentar sua presença global acelerando de “forma orgânica” – como Gaia Repossi disse em entrevista ao portal “WWD” – o processo de crescimento. Com apenas 29 anos, ela permanece no comando do setor criativo da joalheria, que tem entre suas clientes nomes como, Kristen Stewart, Emma Stone e Keira Knightley.

Atualmente, a joalheria está presente em 90 pontos de venda espalhados pelo mundo, incluindo o Le Bon Marché e a Colette em Paris, a Barneys em Nova York, e a Harrods em Londres. Na América Latina, ainda não há nenhum ponto de venda. A Repossi tem duas flagships: uma em Monte Carlo e a outra em Paris, na Place Vendôme. O endereço francês está em reforma e o novo design, que deve ser revelado no primeiro trimestre de 2016, será assinado pelo holandês Rem Koolhaas, servindo de modelo para as próximas lojas da marca. A peça mais barata da Repossi hoje custa US$638 (cerca de R$2,5 mil), mas as exclusivas podem chegar a até US$1,6 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões).

Coleção Repossi || Créditos: Divulgação
Coleção Repossi || Créditos: Divulgação

 

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