Lupita Nyong’o roubou a cena no tapete vermelho do Tony Awards 2023, que rolou nesse domingo nos EUA. Vestida com um peitoral prateado ultrarrealista moldado a partir de seu próprio corpo nu, a vencedora do Oscar disse que usar a peça desenvolvida por Misha Japanwala foi “uma experiência fora do corpo, sem nenhuma vergonha”, acrescentando que ela estava “honrada, fortalecida e energizada” ao ostentar a criação única no red carpet.
“Misha Japanwala é uma artista e designer de moda paquistanesa, cujo trabalho está enraizado na rejeição e desconstrução da vergonha externa ligada ao corpo. Em seu processo artístico, ela cria um registro realista e verdadeiro do corpo de uma pessoa como um ato de resistência e celebração, e uma insistência em poder existir livremente em nossos corpos”, explicou Nyong’o em suas redes sociais.
Japanwala já criou peitorais semelhantes para Cardi B, Julia Fox e Halsey, e sua exposição “Beghairati Ki Nishaani: Traces of Shamelessness” está em exibição na Hannah Traore Gallery, em Nova York, até julho 30.
Junto com o peitoral, Lupita vestiu um blazer de veludo preto, calças largas, brinco de diamantes nas orelhas e sua cabeça recém-raspada foi adornada com uma tatuagem de henna do artista Sabeen.
- Neste artigo:
- Lupita Nyong'O,
- tony awards,