São Paulo foi de Caetano Veloso nessa terça-feira. O compositor foi o grande homenageado na pré-estreia do filme “Coração Vagabundo – Uma Viagem com Caetano” que aconteceu no Cine TAM, no MorumbiShopping. Tranquilo e supersimpático, ele deu entrevista, conversou como os amigos e circulou à vontade entre os convidados. O longa, aliás, rolou por acaso, já que era para ser um DVD da turnê do disco “A Foreign Sound”.
* “A ideia inicial era fazer um making of, ou alguma coisa do gênero, aproveitando a turnê dele, entre 2003 e 2005 por São Paulo, Nova York e Tóquio. Mais foi crescendo, crescendo, e quando me dei conta tínhamos 57 horas de gravação nas mãos” contou o diretor Fernando Andrade, que assina o primeiro longa. Orgulhoso do resultado, Fernando contou ao Glamurama que ficou feliz com o trabalho e que tentou captar o lado divertido do cantor. “Queria mostrar o Caetano bem-humorado, que trata todo mundo de igual para igual. Foi muito fácil trabalhar com ele”, contou.
* Caetano era só elogios ao filme e pareceu orgulhoso do que viu na telona. “Não me meti na montagem. Ele ficou despretensioso, mas não superficial”, disse o cantor. Paula Lavigne, empresária e ex-mulher dele, também não poderia ficar de fora e foi citada por Caetano como a grande responsável pela produção do documentário. “A ideia foi dela. Foi a Paulinha quem me apresentou o Fernando e fez tudo acontecer”.
* Paula Lavigne, muito discreta, acompanhou de perto a pré-estreia, assim como Regina Casé, que fez companhia a Caetano no camarim antes da coletiva de imprensa. E, como toda estrela da música, o cantor fez as exigências: suco de fruta, queijo brie, torradas, pão integral e muitas, muitas castanhas de caju.
* Na hora da exibição, salas lotadas e tumulto entre os jornalistas, que tentavam tirar uma “casquinha” do protagonista. Na saída, o comentário era um só: o filme era divertido e leve, como se Caetano estivesse no sofá da casa do espectador. E para ver mais fotos, clique aqui.
- Neste artigo:
- Caetano Veloso,