Publicidade
A0002150
A0002150
A0002150
Vista de Lisboa clicada do castelo de São Jorge || Créditos: Getty Images

Lisboa é a nova Miami, pelo menos para os brasileiros de classe média alta. Glamurama explica: é que no segundo trimestre de 2016, nada menos que 10% das compras de imóveis em Portugal feitas por estrangeiros foram realizadas por cidadãos do Brasil, que só ficam atrás dos franceses (25%) e ingleses (19%) na procura por casas e apartamentos por lá. Suíços (8%) e chineses (7%) também aparecem entre os maiores compradores de imóveis na terrinha.

Os dados são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, conhecida pela sigla APEMIP. Entre os brasileiros, a capital portuguesa é a cidade mais buscada, enquanto os ingleses preferem o Algarve e os franceses, Porto.

Vale lembrar que Portugal concede vistos de residência por até cinco anos para estrangeiros que adquirem imóveis em transações a partir de € 500 mil (R$ 1,86 milhão), soma que pode ser financiada por até 30 anos, o que explica a alta demanda do setor imobiliário do país entre os não europeus. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter