Publicidade

Óculos de sol são acessórios de relevância nas passarelas e é o tipo de produto que todo mundo ama ter. Eles podem arrematar um look ou mesmo ser a estrela do outfit. Requintados, modernos ou esportivos, são necessários também porque protegem os olhos dos raios UVA e UVB. Anote nossas dicas para fazer bonito no verão!

Maria Braz chega ao desfile da PatBo em NY. Foto: Divulgação/Leo Faria

Tecnologia

A Amazon acaba de lançar óculos inteligentes com Alexa integrada. As armações têm design italiano da Safilo e o acessório possui áudio open-ear. Ou seja: direcionam som para os ouvidos sem cobri-los, mas evitando que outras pessoas escutem. A bateria dos óculos tecnológicos dura 6 horas e nesse tempo dá para conversar com outras pessoas ou reproduzir mídias. Por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos.

 Óculos Amazon com Alexa integrada. Fotos: Divulgação

Arquitetônicos 

Aqui no Brasil, a Zerezes lançou 5 modelos inspirados no Edifício Bretagne, do arquiteto João Artacho Jurado. O prédio da Av. Higienópolis é um dos mais icônicos de São Paulo, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp).

“Seria muita presunção da nossa parte querer o fazer o que o próprio Bretagne fez, que foi trazer uma releitura à arquitetura e à cidade de São Paulo. Porém nos inspiramos nele para levar uma releitura na forma como as pessoas usam seus óculos de grau, até mesmo para aquelas que nunca puderam ou pensaram em usá-los. O nosso propósito é ressignificar a relação das pessoas com o item, revelando que é possível encontrar óculos ideais com design, conforto e com transparência em todo o processo de compra”, explica Hugo Galindo, co-fundador da marca.

Óculos da Zerezes inspirados no Edifício Bretagne. Fotos: Divulgação

Maximalistas

Seguem em alta os óculos grandões, nada discretos. Eles podem fazer o look sozinhos, têm ares de máscara que esconde o rosto e certamente não passam despercebidos. Gucci e Yves Saint Laurent trouxeram mega óculos para suas coleções deste ano. Há opções mais quadradinhas, em linhas geométricas, e também em versões mais fluidas, com design com linhas curvas. O importante é ser amplo.

 Óculos maximalistas Gucci / Óculos maximalistas Yves Saint Laurent para Go Eyewear. Fotos: Divulgação

Quadrado ou retangular

As linhas retas têm sido destaque quando falamos de óculos de sol. E essa parece ser uma tendência que não sai do rosto das famosas, como Hailey Bieber e Kim Kardashian. Formatos geométricos podem dar a ideia de robustez e autoridade e são bom contraponto para rostos mais arredondados.

Óculos Bottega Venetta para Go Eyewear / Óculos quadrados da Gucci para Go Eyewear. Fotos: Divulgação

Esportivos

O esporte está na moda. As inspirações aqui vêm das formas do esporte e de óculos de ciclistas. Nas lentes, as espelhadas estão de volta, assim como as coloridas, surfando a onda do revival do estilo anos 1990 e 2000.

Óculos esportivos Bottega Veneta para Go Eyewear / Óculos esportivos H&M. Fotos: Divulgação

Foto: Reprodução/Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter