Enquanto nos dois lados do Atlântico a polêmica da vez envolvendo Meghan Markle e o príncipe Harry tem a ver com o nome que o casal escolheu para batizar Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, considerado por alguns como informal demais por ter sido inspirado no apelido de família da rainha Elizabeth II, bisavó da pequena, ao menos a mais nova herdeira da duquesa e do duque de Sussex já conheceu a chefe da Casa Real de Windsor – ainda que virtualmente.
Nascida há cinco dias, Lilibet fez sua estreia no Zoom na última segunda-feira, em uma videocall na qual seus pais a apresentaram para a rainha, que a adorou, por sinal. Tal informação foi confirmada por representantes dos Sussexes para o pessoal da revista americana “People”, mas nenhum outro detalhe sobre o encontro online foi revelado.
Elegante como poucas, e muito ciente da diferença entre suas funções como soberana e avó, é bastante provável que Elizabeth II tenha deixado os assuntos mais quentes para serem tratados em outra ocasião com Harry, com quem sempre teve uma ótima relação. A propósito, consta que o caçula do príncipe Charles ligou para ela antes de se tornar pai pela segunda vez para lhe informar que decidira batizar Lilibet em sua homenagem. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bisavô,
- Elizabeth II,
- Harry,
- Lilibet Diana Mountbatten-Windsor,
- Meghan Markle,
- nome,
- polêmica,
- Príncipe,
- Rainha,
- videocall,
- Zoom,