Publicidade
a
a
Letícia Spiller interpreta Dorotéia no Rio || Crédito: AgNews

Letícia Spiller está dando o que falar no papel de Dorotéia, uma linda ex-prostituta na peça de mesmo nome de Nelson Rodrigues. Em cartaz no Teatro Tom Jobim, no Rio, a atriz, que se apresenta ao lado de Rosamaria Murtinho, impressiona: pela atuação, pela voz e ainda pela nudez – ela fica, pela primeira vez, totalmente sem roupa em cena.

“Ficar nua não é a coisa mais difícil da peça. A Dorotéia tem uma dualidade enorme, ela diz uma coisa em um momento, mas depois já está se contradizendo. Essa é a parte mais difícil, mudar da água para o vinho em um segundo”, disse Letícia. Ela ainda revelou que sua boa forma nos palcos exigiu preparação: “Tenho me cuidado mais ultimamente. Voltei das minhas férias e parei de comer um monte de besteiras. Também pratico ritos tibetanos todas as manhãs, além de fazer pilates e dança”.

*

Dorotéia é uma pecadora incorrigível, porém arrependida, que vai buscar abrigo na casa de sua prima Dona Flávia, interpretada por Rosamaria, uma mulher feia, frustrada e infeliz que faz de tudo para destruir a beleza de Dorotéia. Em alguns momentos da peça, a bela solta a voz e revela o preparo de Letícia com a personagem.  “Eu fico uma hora aquecendo minha voz antes de entrar em cena. Faço exercícios de projeção vocal e exercícios de canto. Como tenho feito alguns musicais de uns cinco anos para cá, tenho trabalhado mais minha voz ultimamente”.

*

A montagem é ainda uma celebração dos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho, que pela primeira vez encenou Nelson Rodrigues. “Sempre interpreto mulheres ricas e sofisticadas. Queria uma personagem que me desconstruísse completamente, uma horrorosa, e pedi isso ao Farjalla”, disse a atriz. E quem vê Rosamaria em plena forma no palco, mal imagina que ela deveria estar de repouso. Isso porque a atriz de 80 anos quebrou duas costelas após uma queda em sua casa há alguns dias e está atuando com o uso de um colete.

*

“Dorotéia” tem direção e encenação de Jorge Farjalla e conta ainda com Alexia Deschamps, Dida Camero, Anna Machado e Jaqueline Farias no elenco.

a
Letícia Spiller em cena de “Dorotéia” || Crédito: AgNews
a
Rosamaria Murtinho completa 60 anos de carreira no palco || Crédito: Carol Beiriz

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter