Publicidade
Lena Dunham || Créditos: Getty Images
Lena Dunham || Créditos: Getty Images

Atriz e produtora de sucesso em Hollywood, Lena Dunham engordou mais de dez quilos nos últimos doze meses e apesar do salto na balança afirma estar mais feliz do que nunca. Em um longo texto que postou no Instagram nesta terça-feira, acompanhado de fotos de seu “antes e depois” lado a lado, a criadora e protagonista da premiada série “Girls” disse que abrir mão da dieta foi fundamental para chegar a este momento de plenitude total.

“[Na imagem da esquerda], eu com 62 kg, sendo elogiada e cantada o dia inteiro por homens e frequentemente em capas de tabloides falando sobre dietas que funcionam”, ela escreveu. “Além disso, indisposta e doente da cabeça e sobrevivendo apenas com pequenas doses diárias de açúcar, toneladas de cafeína e muito remédio. À direita, eu com 73 kg, feliz e alegre, sendo elogiada apenas por pessoas e motivos que importam, comendo de tudo e mantendo a forma com levantamento de cachorro”.

Lena, que sempre falou abertamente sobre questões de saúde e é uma espécie de ativista contra a ditadura da beleza, continuou. “Mesmo que esse corpo guerreiro de vez em quando até olhe pra silhueta da esquerda com uma certa saudade, eu logo me lembro da dor impossível de conviver que precisei sofrer para tê-la. Enquanto digito isso, até sinto as gordurinhas se mexendo. E me acho completa mesmo assim”, concluiu, atraindo curtidas de celebs como Jennifer Garner e Vanessa Hudgens.

Em fevereiro, a estrela de 32 anos já tinha dado o que falar quando anunciou ter removido o útero para se livrar das fortes dores que sentia em razão da endometriose, doença que resulta no crescimento fora do comum do tecido que envolve o órgão. Na época ela contou que a maior dificuldade para realizar o procedimento foi encontrar um médico disposto a fazê-lo, já que nunca foi mãe e estava em idade reprodutiva.

“Preciso me certificar de que meus ovários ainda têm ovulação, mas a adoção é uma alternativa que me emociona e pretendo persegui-la com toda minha energia”, ela falou sobre a decisão tomada, que acabou gerando uma discussão online sobre o tema. Lena pretende abordar tudo isso e muito mais em um novo livro que está escrevendo, lembrando que “Not That Kind of Girl”, uma coletânea de memórias dela, foi um dos maiores sucessos literários dos Estados Unidos em 2014. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post original de Lena no Instagram:

https://www.instagram.com/p/BlD0jg0F-NF/?taken-by=lenadunham

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter