Depois de passar pelo Havaí os filhos de Michael Jackson – Prince Michael, Paris e Blanket – viajaram, junto com a avó, para a cidade de Gary, em Indiana. Para marcar a data de um ano da morte do Rei do Pop, a mãe do cantor, Katherine Jackson, inaugurou, nessa sexta-feira, um monumento ao filho em frente à casa em que Michael nasceu e viveu há 40 anos. Mais de mil fãs participaram da homenagem, cantando e gritando o nome do ídolo. Katherine agradeceu a todos o suporte recebido: "Este último ano foi muito difícil para nós, para toda a família. Se não fossem vocês, não poderíamos superar tanta dor", falou emocionada.
* Com a ajuda de alguns policiais, ela puxou a corda e retirou o pano vermelho que cobria o monumento de mármore preto, que contém frases e imagens talhadas do cantor. Depois, membros da família e o comediante Eddie Griffin ajudaram a plantar uma árvore em tributo ao astro em frente ao jardim da casa.
* Já na Califórnia, muitos fãs esperaram mais de oito horas em frente à porta do cemitério Forest Lawn Memorial-Park, para homenagear o ídolo. Assim que chegou, Janet Jackson agradeceu pessoalmente a todos que estavam ali e, com os irmãos, levou flores e participou de uma cerimônia – que durou mais de três horas – em frente ao túmulo em que Michael foi enterrado.
- Neste artigo:
- Michael Jackson,