Vista Alegre, marca de porcelana tradicional de Portugal, e que atende famílias reais mundo afora, elegeu São Paulo para abrigar sua primeira flagship no Brasil. Ela fincou bandeira na rua Haddock Lobo, 1553, nos Jardins, e abriu as portas no início do mês. Além de criar coleções próprias banhadas a ouro e com detalhes pura chiqueria, a Vista Alegre produz peças em parceria com talentosos designers de vários cantos do mundo. Carlos Sousa, diretor da marca no Brasil, contou ao Glamurama que vai fazer uma coleções assinada por Alexandre Herchcovitch no ano que vem. Abaixo, cinco sets de porcelana.
A obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, virou arte e décor pelas mãos da designer Teresa Lima, de Portugal. Ela pintou à mão leiteiras, açucareiros e prato de bolos, fazendo alusão aos personagens do livro como a Rainha de Copas e o Gato de Cheshire.
A coleção Transatlântica, homenagem ao Brasil e Portugal, é um set de porcelana com detalhes em ouro e elementos que representam ambos os países. Cada peça é assinada por Brunno Jahara, designer carioca.
Já Versailles é um set de porcelana fina com folha preta e detalhes de ouro. É assinado por Joana Vasconcelos, artista plástica de Portugal. A inspiração, claro, é o Palácio de Versailles.
Chicô Gouvêa, arquiteto carioca, também assinou uma coleção desejo para a Vista Alegre. Inspirado na natureza brasileira, ele estampou pratos e tigelas com a fauna e flora brasileira e tramas de palha indígena.
Pensando no lado criança e pura diversão da vida, Fernanda Massotti, designer brasileira, criou a coleção Bairro das Flores – xícaras pintadas como casinhas. Uma graça!
- Neste artigo:
- Brunno Jahara,
- Carlos Sousa,
- Chicô Gouvêa,
- Fernanda Massotti,
- Joana Vasconcelos,
- porcelana,
- Teresa Lima,
- Vista Alegre,