Publicidade
Kendall Jenner e Kaia Gerber || Créditos: Getty Images
Kendall Jenner e Kaia Gerber || Créditos: Getty Images

A semana de moda de Paris termina nesta quarta-feira e determina o fim do calendário fashion internacional do ano. Além das novidades e tendências de estilo, o que todo mundo quer saber é qual a modelo que mais desfilou nas passarelas das maisons mais importantes do mundo. Principalmente quando o assunto envolve as duas tops mais requisitadas do momento: Kaia Gerber e Kendall Jenner. Lembrando que Kendall encheu a boca recentemente para dizer que acha “um absurdo aquelas garotas que fazem 30 desfiles por temporada sabe-se lá por qual razão”, o que soou como ofensa para muita gente. Ba-ba-do!

O “Women’s Wear Daily” foi atrás dos números e descobriu que a filha de Cindy Crawford deu o ar da graça em nada menos do que 26 desfiles realizados em Milão, Nova York, Londres e na capital da França, onde foi a atração à parte nesta terça-feira no fashion show da Chanel. Diretor-criativo da maison, Karl Lagerfeld até a escolheu a modelo como musa inspiradora de uma nova linha que está criando, tamanho é seu encantamento por ela. E a opinião do kaiser vale mais do que os diamantes que chovem em Saturno, bien sûr.

E Kendall, onde fica nessa história? Ela andou bem menos ocupada, e deu suas passadas apenas em sete desfiles do mesmo circuito, sendo os mais disputados o da Versace (Milão) e da Burberry (Londres). Porém em nenhum deles causou o “efeito Gisele” que Kaia desencadeou, sempre roubando a cena e recebendo elogios por sua elegância.

Seletiva ao extremo, a irmã de Kim Kardashian inclusive foi vista no último sábado desembarcando de um voo no aeroporto de Los Angeles, e portanto a quilômetros de distância dos fashionistas que a essa altura já se aglomeravam na Cidade Luz.

Em resumo, a dedicação de Kaia serve como resposta para o comentário de Kendal, sobre o motivo que leva muitas de suas colegas a aceitarem tantos desfiles em tão pouco tempo: quando não se nasce em uma família que vive de exposição, é assim que se constrói um nome, se faz contatos que podem eventualmente render algo maior (como uma parceria com Lagerfeld) e por aí vai. Quem concorda com isso, aliás, é Naomi Campbell, tanto que a top das tops fez questão de aconselhar Kaia sobre as melhores oportunidades para desfilar, conforme revelou o “WWD”. “Ela é linda. Tenho muito orgulho. Ainda é um bebê, mas está se saindo muito bem e vai chegar lá”, Miss Campbell disse à publicação, se referindo ao topo, lógico. Quando foi questionada sobre o comentário polêmico de Kendall, no entanto, a veterana mudou de humor, deu aquela viradinha nos olhos que a gente já conhece e soltou um “próxima pergunta, por favor”. Certas coisas não precisam nem ser ditas, né? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter