Publicidade
Kanye West e a logomarca da Yeezy x Gap
Kanye West e a logomarca da Yeezy x Gap || Créditos: Reprodução
Kanye West e a logomarca da Yeezy x Gap
Kanye West e a logomarca da Yeezy x Gap || Créditos: Reprodução

Ainda em fase de gestação mas desde já uma das marcas de moda mais hypadas do planeta, a Yeezy x Gap acaba de ter sua logomarca registrada nos Estados Unidos. Sócio fundador da marca em parceria com a americana Gap, Kanye West tratou de ir atrás na semana passada das devidas medidas legais a fim de que ninguém use sem autorização as letras “YZY” que formam o logo da Yeezy x Gap, e que a partir de agora basicamente lhe pertencem nessa forma em conjunto em que são apresentadas no país, com a mesma fonte usada no logo da empresa fundada em 1969 pelo casal Doris e Donald Fisher.

Anunciada em junho do ano passado, a joint venture entre o rapper e a Gap fez a ação da varejista de moda disparar até 42% naquela ocasião. Além disso, analistas de mercado acreditam que a Yeezy x Gap poderá ter o mesmo volume de receitas da Yeezy original (que produz sneakers de luxo junto com a Adidas), algo na casa dos US$ 1,5 bilhão (R$ 8,39 bilhões) por ano.

Só para se ter uma ideia, essa cifra representa atualmente perto de 10% das vendas anuais da Gap, que há tempos estava em busca de algo ou alguém capaz de dar uma repaginada em sua imagem. West, pelo menos até o momento, tem feito isso com maestria. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, a logomarca da Yeezy x Gap que Kanye West mandou registrar:

https://twitter.com/kanyewest/status/1276495666781528066

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter