Publicidade
À esquerda, a vloguer Alex Hirschi com suas compras. À direita, cliques de relógios, joias e de aparato chiqueria em acento da primeira classe da Emirates || Créditos: Reprodução Instagram

Ser rico em Dubai é o mesmo que ter uma licença para sair por aí deixando isso claro ao mundo? Ao que o Instagram indica, sim. A rede social é o canal encontrado pelos herdeiros árabes ou imigrantes que gastam em Dirham – moeda local – a fortuna de seus pais, para exibir pela cidade, famosa por sua extravagância, seus pertences e, claro, seus poderes.

E a forma como os digital influencers de Dubai costumam fazer isso envolve até tentativa (fracassada) de parecerem discretos. São looks do dia feitos em helipontos (com direito a helicóptero ao fundo) e em frente às mansões em que moram, com seus felinos selvagens de estimação – guepardos, leoas e até tigres! -, cliques de chás da tarde com pivôs de bolsas Hermès (como quem não quer nada), selfies pilotando Ferraris e até uma tentativa de ser humilde, posando ao lado de porteiros de hotéis que ajudam na tarefa de carregar as compras. Tudo isso regado a joias, relógios e champagnes.

E a ostentação dos “filhinhos de Dubai” é tanta, que inspirou a criação da conta @RichKidsofDubai, com título que faz referência à franquia de reality show “Rich Kids Of X”, que já ganhou versões famosas em Beverly Hills e Londres expondo cliques da turma endinheirada que ainda está longe da casa dos 30. Tudo concentrado na palma da mão, com nomes e sobrenomes, tá? Abaixo, um preview do comportamento que virou moda por lá.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter