O príncipe William e a rainha Elizabeth II
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Junto com William, rainha Elizabeth II desembarca na Escócia para cumprir semana de compromissos oficiais

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
O príncipe William e a rainha Elizabeth II
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Nem o #Megxit, a pandemia de Covid-19 e muito menos a morte do marido, em abril, serviram para impedir que a rainha Elizabeth II adiasse em 2021 um de seus compromissos anuais mais importantes: sua visita oficial à Escócia, uma tradição de décadas conhecida no país do Reino Unido como “Holyrood Week” em alusão ao Palácio de Holyroodhouse, residência oficial dela por lá.

Sua Majestade desembarcou nessa segunda-feira na capital Edimburgo junto com o príncipe William, seu neto, que na Escócia é tratado por conde de Strathearn, para comparecer a uma série de compromissos e encontros com súditos locais. A princesa Anne, única filha da monarca de 95 anos, deverá se juntar aos dois a partir dessa quarta-feira.

Elizabeth II sempre tratou a Escócia com carinho e atenção especiais, já que a nação de pouco mais de 5,5 milhões de habitantes mas com importância estratégica para o governo britânico, devido à sua história, vira e mexe ameaça buscar a independência. Sem falar que o Castelo de Balmoral, o lugar preferido da chefe da Casa Real de Windsor, também fica em terras escocesas. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…