Quem não ama falar sobre pets, não é mesmo? E nessa quarentena, eles tem sido essenciais para deixar nossos dias mais leves. Por essas e outras, Joyce Pascowitch convidou Alexandre Rossi – o Dr. Pet – que é especialista em comportamento animal, para falar um pouco desses amiguinhos que a gente adora, desde adestramento inteligente até o inesperado confinamento. “No isolamento social, estar junto é muito especial para os cachorros”, diz Alexandre.
Dr. Pet ainda explicou a diferença de entender a mente humana e a mente dos animais: “Por alguns motivos a gente tem uma habilidade muito grande para mentir, disfarçar, e os animais não, por mais que alguns cheguem perto disso”. E qual seria o ‘dog’ ideal para ter em casa? “O ideal em querer um cachorro saudável, de um tamanho que possa manter e possa viajar com você também”.
Por falar em animal de estimação, quem vem ganhando espaço dentro dos lares são os gatos. Dr. Pet explica: “Dizem que o gato é o animal do futuro. O gato se encaixa mais nesse novo cenário do que o cachorro, com casas menores, mais vazias e a população do Brasil cada vez mais urbanizada”. Confira o papo completo!
- Neste artigo:
- Alexandre Rossi,
- Dr Pet,