Considerado o berço de diversas religiões e um local de muita espiritualidade, Israel é um destino procurado por diversas pessoas. Além de uma imersão de culturas diferentes, o país do Oriente Médio também conta com cidades supermodernas, cheias de restaurantes incríveis e descolados e uma vida noturna muito badalada. Recentemente a influenciadora Juju Norremose esteve por lá e conheceu alguns dos principais pontos turísticos de Israel, entre eles Jerusalém, Rio Jordão, Mar Morto, Galiléia e Tel Aviv. Conhecida por compartilhar com seus mais de 1,3 milhões de seguidores as melhores dicas de viagem, a influenciadora listou para o GLMRM os seus hotspots preferidos na cidade sagrada.
Onde ficar?
“Jerusalém foi a primeira cidade que nós fomos assim que pousamos em Israel. O hotel que escolhemos para ficar foi o Mamilla Hotel, que inclusive foi um dos mais recomendados de Jerusalém. A arquitetura do hotel é simplesmente incrível e ele fica localizado na Mamilla Avenue a poucos passos da Cidade Velha e do Portão de Jaffa. Os quartos são impecáveis e o nosso tinha um visual da cidade incrivel, o que eu amei! Daria facilmente para passar 20 dias lá. Outro ponto que me encantou foi o café da manhã, que é maravilhoso e o lugar é de uma beleza indescritível.”
Onde: Shlomo Ha-Melekh 11 st. , Jerusalem, 94182 , Israel
Onde comer?
“Não poderia não falar do Machneyuda, que foi simplesmente uma das experiências gastronômicas mais incríveis que eu já tive. Também foi um dos restaurantes que mais nos indicaram em Jerusalém. Ele fica localizado em uma ladeira e é SURREAL, inacreditável. Comemoramos o aniversário do meu marido lá. Toda a experiência é muito legal, muito tradicional, desde o ambiente até as comidas, além disso é superanimado. A culinária do restaurante é mediterrânea com diversas influências do Oriente Médio. Comi um seabass com amêndoas e greens que com certeza é um dos melhores peixes que já comi na vida. Recomendo muito! Uma dica importantíssima é fazer a reserva antes todos os restaurantes. Os melhores e mais famosos restaurantes são pequenos e superconcorridos.
Onde: Beit Ya’akov St 10, Jerusalem, Israel
O que fazer?
“Jerusalém tem diversos passeios turísticos incríveis e emocionantes que valem super a pena fazer. A cidade é um labirinto, então é fundamental contratar um guia para explicar a história e te guiar mesmo, porque é bem difícil se localizar sozinha.”
Monte das Oliveiras
“Quando estivemos por lá fomos conhecer o Monte das Oliveiras – que é o local onde Jesus subiu aos céus – e é impressionante a sensação de estar lá, nunca senti algo parecido na minha vida, é muito emocionante. Nós fizemos o caminho todo que Jesus fez no Domingo de Ramos, descendo o monte. Foi o meu passeio preferido.”
Como se vestir?
“Muitas pessoas ficam com essa dúvida antes de ir para Israel, mas ao contrário do que muitos acham, o país é extremamente ocidentalizado. Lá existe um mix de culturas e religiões muito grande, são muçulmanos, judeus e cristãos convivendo e sem preconceitos. Sobre as roupas, tudo depende dos lugares que você vai visitar – em algumas igrejas é recomendado cobrir os ombros e joelhos. Como eu fui em uma época muito quente, as igrejas até ofereciam uma espécie de ‘pano’ para colocarmos, mas isso somente dentro do local. Saiu da igreja, pode ficar à vontade!”
- Neste artigo:
- cidade sagrada,
- Jerusalém,
- Juju Norremose,
- Viagem,