Publicidade
Marionetes na passarela lúdica de Moschino // Reprodução

Semanas antes do lockdown se tornar realidade, Jeremy Scott já havia decidido que a coleção primavera-verão 2021 da Moschino celebraria as virtudes da alta costura, mais relevantes agora do que nunca. “Estava pensando em como isso é uma coisa tão humana, emocional e tátil: tempo, dedicação e a conexão com a história do design”, observou ele. Depois que a quarentena se instalou, Scott começou a suspeitar que não haveria um desfile nos moldes tradicionais. Inspirado pela natureza de sua pesquisa centrada na alta-costura, ele olhou para o Théâtre de la Mode, a trupe de criações de alta costura em miniatura que os designers de Paris enviaram para a estrada após a Segunda Guerra Mundial para salvar seus negócios da ruína financeira. Em seguida, ligou para Jim Henson’s Creature Shop, empresa criadora dos Muppets.

“Qual seria a melhor maneira para eu dar a mesma experiência que você está acostumada, vindo a meus shows ao vivo?”, se questionou o designer. “Como eu poderia dar a você esse capricho, essa magia, essa fantasia?” Junto com a Creature Shop, ele criou marionetes de suas modelos favoritas para usar os 40 looks, que foram criados primeiro em tamanho real e depois reduzidos para caber nos bonecos de 76 centímetros que apresentaram a coleção ao som de violinos tocando suavemente. Claro que não podia faltar a turma da primeira fila, que também apareceu representada por bonecos perfeitos. Estavam lá editores da mídia fashionista, como Anna Wintour, Hamish Bowles e Edward Enninful, entre outros. Apesar da proporção bem menor que a realidade, fazer esse espetáculo lindo saiu bem mais caro que um desfile normal, e as criações da marca ficaram um tanto ofuscadas. Mas quem se importa. O que vale é o show. “Em abril eu tive que dizer, tenho que ficar com isso, mesmo que tudo volte ao normal e todo mundo tenha desfiles novamente”, lembra Scott, que também aparece como marionete na apresentação. O resultado encantou a todos.

Em tempo: a Moschino enviou os bonecos aos respectivos copiados como presente. Nem precisa dizer que os fashionistas amaram o presente! Play para conferir:

 

https://www.instagram.com/p/CFpxNKRheK4/

https://www.instagram.com/p/CFnkzEoBBEN/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter