Interessado pelos mais diversos setores da economia, Jeff Bezos pode estar pensando seriamente em se tornar cartola. É que o fundador e CEO da Amazon anda conversando informalmente com alguns acionistas minoritários do time de futebol americano Washington Football Team, o que está sendo entendido por muitos como uma sondagem dele para eventualmente comprar a equipe.
O único problema é que o controlador do Washington, o bilionário Daniel Snyder, não está a fim de vendê-lo. Mas, como o próprio Bezos costuma dizer, “TUDO está à venda, é só uma questão de preço”.
Com um valor estimado em US$ 3,4 bilhões (R$ 19,6 bilhões), o Washington serviria como uma plataforma para que o homem mais rico do mundo promovesse seus negócios, em especial a Amazon Prime Video.
O streaming, como se sabe, está cada vez mais perto de assumir o papel que a televisão teve durante décadas até aqui na transmissão de esportes. E Bezos, que vai deixar o comando da Amazon, não é homem de comer poeira.
Além da gigante do e-commerce (que está presente em inúmeros segmentos) e de seu serviço de streaming, ele também é dono do “The Washington Post” e da empresa de aviação espacial Blue Origin, com a qual sonha fundar uma colônia fora da Terra em um futuro nem tão distante assim. (Por Anderson Antunes)